GARE11: mudança de GALG11 para GARE11

GARE11: mudança de GALG11 para GARE11

GARE11: mudança de GALG11 para GARE11

O fundo imobiliário Guardian Logística (GALG11) passou a se chamar Guardian Real Estate (GARE11) porque começou a adicionar renda urbana dentro da sua tese de investimentos. Ele ainda é um fundo de tijolo, porém agora, um fundo de tijolo híbrido.

Diferença entre Fundo de Tijolo e Fundo de Tijolo Híbrido:

Fundo de Tijolo:

  • Definição: Investe exclusivamente em imóveis físicos, como edifícios comerciais, galpões logísticos (ex: GALG11), shopping centers, etc.
  • Renda: Gera renda principalmente através da locação desses imóveis.

Fundo de Tijolo Híbrido:

  • Definição: Investe tanto em imóveis físicos quanto em outros ativos imobiliários, como Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) e cotas de outros FIIs.
  • Renda: Gera renda através de uma combinação de aluguéis de imóveis e rendimentos de ativos financeiros.

Estratégia Híbrida do GARE11:

  • Imóveis Físicos: Mantém investimentos em galpões logísticos e adiciona imóveis urbanos, como edifícios comerciais.
  • Ativos Imobiliários: Além de imóveis físicos, o GARE11 investe em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) e cotas de outros fundos imobiliários (FIIs). Proporcionando assim, uma diversificação adicional e potencializando os rendimentos.

Dessa forma, o fundo expandiu sua atuação nos imóveis físicos, incluindo tanto o segmento de renda logística quanto o de renda urbana. E também em ativos imobiliários.

Essa expansão e mudança de nome e ticker, foi oficializada no dia (08) de fevereiro de 2024, conforme Comunicado a Mercado. Investidores que possuíam cotas de GALG11 podem agora verificar suas posições sob o ticker GARE11. Que devem refletir a mesma quantidade de cotas que possuíam antes do dia (08) de fevereiro de 2024.

Diferença entre Logística (LG) e Real Estate (RE):

  1. Foco de Investimento:
    • Guardian Logística (GALG11): Concentrava-se exclusivamente em galpões logísticos, como centros de distribuição e armazéns, atendendo principalmente às necessidades do setor de logística e transporte.
    • Guardian Real Estate (GARE11): Expande a tese de investimento para incluir diversos tipos de imóveis, como comerciais, industriais e logísticos. Isso permite uma diversificação maior e a possibilidade de capturar oportunidades em diferentes segmentos do mercado imobiliário.
  2. Diversificação e Risco:
    • LG: Foco específico em um único setor pode levar a uma maior exposição aos riscos associados àquele segmento particular.
    • RE: Maior diversificação diminui o risco ao não depender exclusivamente de um único tipo de imóvel ou setor, proporcionando uma estabilidade maior e potencial de crescimento em múltiplos mercados.
  3. Potencial de Rentabilidade:
    • LG: Limitado ao crescimento e à demanda do setor logístico.
    • RE: Possibilidade de obter rendimentos de diferentes tipos de imóveis, aproveitando oportunidades de valorização e renda em vários segmentos imobiliários.
  4. Atratividade para Investidores:
    • LG: Atrai investidores interessados especificamente no setor logístico.
    • RE: A atração se amplia para investidores que buscam uma carteira mais variada e equilibrada, com diferentes fontes de renda e crescimento.

Resultados observados com a mudança de GALG11 para GARE11:

Conforme a Análise de Março de 2024, o GARE11 está passando por uma evolução significativa em sua estratégia de investimento. Anteriormente concentrado exclusivamente em ativos logísticos, o fundo está agora em transição para se tornar um fundo híbrido. Diversificando sua carteira com uma distribuição equilibrada de aproximadamente 50% em ativos logísticos e 50% em renda urbana. Tanto em termos de Área Bruta Locável (ABL) quanto de receita.

Com a expansão do fundo sob o novo ticker GARE11, seu Wault atingiu 15,4, marcando uma mudança significativa em relação ao antigo ticker GALG11, onde o Wault era de 11,0. Um aumento no Wault sugere que os contratos agora têm um prazo de vencimento mais longo.

Durante o mês de março de 2024, foi observado que todas as propriedades incluídas no portfólio continuaram ocupadas, sem espaços vazios. Além disso, todos os contratos de locação atípicos permaneceram vigentes, adimplentes e saudáveis.

Esse artigo visa apenas fornecer uma análise educacional e não constitui uma recomendação de investimento. Cada investidor deve avaliar sua própria situação financeira antes de tomar qualquer decisão de investimento.

Rolar para cima